Comissão convida servidores e alunos para avaliarem semestre letivo 2020.2

Para participar, basta preencher formulário on-line específico para cada docentes, técnicos e discentes
Por Ascom Ufal
13/10/2021 15h33 - Atualizado em 13/10/2021 às 15h34

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal de Alagoas realizará o período de avaliação do semestre letivo, referente ao período 2020.2. Para isso, convida estudantes, docentes e técnicospara acessarem o formulárioespecífico e preencherem os dados solicitados.

O objetivo da pesquisa é avaliar o desenvolvimento das atividades acadêmicas não presenciais e administrativas durante o semestre letivo 2020.2. Segundo o coordenador da nova composição pro tempore da CPA, professor Márcio Cavalcante, os dados coletados ajudarão a avaliar os reais impactos da experiência do ensino remoto na instituição. “Os dados coletados contribuirão para a Ufal subsidiar as ações acadêmicas e administrativas durante o semestre letivo 2021.1”, disse.

Outros questionários já foram aplicados durante a pandemia, no Período Letivo Excepcional (PLE). Mas o professor avisa que diferentemente dos questionários aplicados para avaliar o semestre 2020.1, estes questionários incluem perguntas que buscam avaliar a situação dos estudantes, docentes e técnicos quanto à vacinação [incompleta, completa ou não vacinado], além de perguntar qual a melhor alternativa para o semestre 2021.2 caso o cenário atual da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) se mantenha ou melhore, considerando a volta às aulas presenciais ou a manutenção das aulas não presenciais.

O tempo estimado para responder o questionário é de cinco minutos. As informações coletadas serão utilizadas exclusivamente para fins institucionais, bem como os resultados aqui levantados serão divulgados de forma agregada, a fim de garantir o sigilo da sua identidade e dos demais respondentes.

Para mais informações, basta enviar e-mail para pelo endereço cpa@reitoria.ufal.br

O que é a CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é composta por docentes, técnicos-administrativos e discentes da Universidade, além de representantes da sociedade civil organizada, que atuam na área de educação. Sua finalidade é elaborar e desenvolver, junto à comunidade acadêmica, à administração e aos conselhos superiores, uma proposta de autoavaliação institucional, além de coordenar e articular os processos internos da avaliação da Ufal.

Clique aqui se você é estudante para responder o formulário

Se você é professor, clique aqui

Se for técnico, basta clicar aqui para responder o formulário