Curso de Turismo promove debate virtual sobre cicloturismo e vida nômade

Experiência de casal será compartilhada como parte de um projeto de atividades remotas no curso de Turismo
Por Manuella Soares - jornalista
01/09/2020 14h23 - Atualizado em 01/09/2020 às 14h48

As transmissões ao vivo por meio de plataformas digitais como Youtube e Instagram se tornaram populares no cenário de reclusão vivido durante a pandemia da covid-19. O professor do curso de Turismo da Ufal em Penedo, Rafael Denes Arruda, aproveitou a disponibilidade das ferramentas para movimentar as atividades acadêmicas e oferecer aos alunos e interessados um meio dinâmico de trocar conteúdos.

Com o projeto Viagens de Longa Duração o professor organizou uma série de bate-papos virtuais, trazendo viajantes que escolheram as longas jornadas como experiência de vida. De acordo com Rafael, a proposta da atividade é mediar encontros que “exploram diferentes modalidades de viagens e modos de vida que resultam dessas escolhas”.

E o próximo encontro no Youtube já está marcado para quinta-feira (3), às 19h, com Olinto Ferreira e Rafaela Asprino.  Os entrevistados da vez mantém um projeto de cicloturismo no Brasil, desde 1997, onde se aventuram em viagens de bicicleta para registrar os lugares por onde passam. O tema da live será Cicluturismo e vida nômade.

“O projeto tem como objetivo divulgar o cicloturismo no Brasil em todas as suas vertentes através da produção de guias de cicloturismo dos mais variados estilos de viagem, produção de livros texto sobre aventuras de bicicleta, produção e edição de imagens sobre os roteiros dos guias e das viagens de aventura, participação em palestras e eventos relacionados com esta área”, explicam os viajantes no site criado para compartilhar os conteúdos.

Clique aqui para assistir a transmissão ao vivo com mediação do professor Rafael Denes.

Saiba mais sobre as aventuras de Olinto e Rafaela no site do casal.