Famed debate perspectivas e desafios da política de extensão universitária

Atividade acontece sexta-feira (11), às 10h, no canal da Faculdade no Youtube

Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
- Atualizado em

A Coordenação de Extensão e Cultura da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promove um ciclo de webinários da extensão. O primeiro debate acontece nesta sexta-feira (11), às 10h, no canal Famed. O tema será "Perspectivas e desafios da política de extensão universitária",  e terá participação da professora Adriana Lima da Pró-Reitora de Extensão da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que debaterá sobre como está regulamentada a política de extensão no Brasil e sobre os desafios da extensão com a pandemia.

O evento será mediado pelo professor do curso de Jornalismo e pró-reitor de Extensão da Ufal, Clayton Santos, e para debater sobre como está regulamentada a política de extensão no Brasil, o webinário conta com a participação de docentes e estudantes e vai discutir as perspectivas e desafios da política de extensão universitária.

A professora Olgamir Amância Ferreira do curso de Licenciatura em Ciências Naturais e coordenadora o Projeto de Extensão e Ação Contínua (Peac) Educação Ambiental no Parque Recreativo Sucupira, ministrará: ‘’Como está a regulamentada a política de extensão no Brasil e sobre os desafios da extensão com a pandemia’’.

Ainda na programação, a estudante de Medicina da Universidade Federal da Bahia Campus Ondina (UFBA), Gabriela Pinheiro, compõe a coordenação de extensão universitária da  Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem) e é militante do Movimento Universidade Popular (MUP), e o  estudante de Medicina da Ufal, Fernando Farias, compõe o Coletivo LGBT+ Flutua e o MUP, além de ser coordenador Regional e de Extensão Universitária da Denem, também participarão dos discurso.

Para se inscrever, acesse o site do Sigaa.