Questionário deve revelar a rotina de pais de alunos infanto-juvenis pós covid

Pesquisa é realizada pelo Laboratório de Inovação Farmacológica
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
24/08/2020 16h00 - Atualizado em 24/08/2020 às 16h04

O grupo de pesquisa do Laboratório de Inovação Farmacológica (Laif) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está desenvolvendo a pesquisa: “Avaliar o impacto das modificações na rotina diária e do ambiente familiar provocadas pela pandemia da covid-19 na saúde mental dos pais de alunos infanto-juvenis”. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Ufal (CEP/Ufal), e tem por pesquisador responsável o professor Marcelo Duzzioni, coordenador do Laif.

De acordo com o pesquisador, o estudo tem por objetivo identificar, na população de Maceió, o aparecimento de sintomas ansiosos ou depressivos em pais de alunos infanto-juvenis diante da mudança de rotina decorrentes da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Os dados obtidos serão utilizados para fins científicos e darão subsídios para a formulação de propostas que colaborem na criação de ferramentas estratégicas a fim de auxiliar a população no enfrentamento das mudanças provenientes dessa nova rotina, preservando completamente o anonimato do participante.

Para participar, basta responder ao questionário que se encontra disponível neste link.