Projeto Ufal realiza conscientização sobre a covid-19 em Arapiraca

Com cartilha informativa, projeto busca a conscientização sobre o uso de máscaras no combate ao coronavírus
Por Pei Shung Fon, estudante de Relações Públicas
04/08/2020 13h43 - Atualizado em 05/08/2020 às 16h00

O projeto “O uso de máscara e álcool em gel como estratégia de prevenção a covid-19 no Ambulatório de Feridas de Arapiraca”, contemplado pelo edital do Programa Extensão Universitária no Combate ao Coronavírus (covid-19), promovido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está realizando ações de conscientização sobre os cuidados relacionados à covid-19 no Ambulatório de Feridas e Pé Diabético de Arapiraca.

A equipe é formada pela professora do curso de Enfermagem do Campus Arapiraca, Josineide Soares da Silva, coordenadora do projeto, e as alunas bolsistas Symara Evaristo e Karlleane Pepeu. No começo do mês de julho foi realizada uma palestra na sala de espera do Ambulatório sobre o uso da máscara de tecido e também confeccionaram uma cartilha informativa com as orientações do Ministério da Saúde (OMS) sobre o uso de máscaras de uma forma dinâmica para o melhor entendimento social.

Com programações até setembro, o Projeto vai realizar mais ações no Ambulatório além de palestras e entrega da cartilha, atuarão no atendimento de Síndrome Gripal no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), que é vinculado a Prefeitura de Arapiraca. As ações têm por objetivo principal levar a educação em saúde para a população com vários temas ligados ao covid.