Ufal realiza pesquisa para verificar condições de acesso a recursos remotos

Servidores, professores e estudantes devem participar
Por Ascom Ufal
13/07/2020 16h01 - Atualizado em 13/07/2020 às 16h47

No contexto das atividades desenvolvidas e procedimentos adotados para o enfrentamento da pandemia da covid-19, a Universidade Federal de Alagoas, em ação conjunta das pró-reitorias Estudantil, de Extensão e de Graduação, está disponibilizando um formulário de levantamento das condições de acesso a recursos remotos, direcionado a cada segmento da comunidade acadêmica (estudantes, servidores técnicos e servidores docentes), com o objetivo de coletar informações sobre as condições de acesso que todos se encontram atualmente.

Os recursos remotos referem-se às condições de acesso tanto de equipamentos (computadores, dispositivos móveis, tablets etc.) como de redes de internet banda larga e/ou internet móvel.

O formulário dos estudantes pode ser obtido diretamente no acesso do estudante no ambiente do sie web acadêmico. Os servidores técnicos podem acessar o formulário diretamente no SIPAC. Já os docentes podem acessar o SIGAA para participar da pesquisa.

"O sucesso desta ação depende, principalmente, da contribuição de todos os envolvidos. Assim, solicitamos que todos respondam este formulário o mais breve possível", ressalta a gestão da Ufal. As informações pessoais prestadas têm caráter sigiloso, portanto, está garantido o princípio da confidencialidade.

Para o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, o objetivo desse levantamento é conhecer também as condições de saúde da comunidade universitária, além das condições de acessibilidade e as experiências com atividades de ensino não presenciais. "A partir dessas informações, vamos programar e planejar ações futuras para toda a comunidade acadêmica".