Ufal faz balanço em vídeo dos quatro meses de pandemia

Apesar da suspensão do calendário acadêmico, Universidade tem promovido grandes ações para preservar vidas
Por Jacqueline Freire - jornalista
17/07/2020 15h45 - Atualizado em 20/07/2020 às 09h11

Desde a suspensão das aulas por conta da pandemia de covid-19, há quatro meses, a Universidade Federal de Alagoas tem se envolvido com diversas ações de prevenção, combate e estudos sobre os impactos do novo coronavírus. Nesta sexta (17), a instituição lançou um vídeo com o balanço desses 120 dias de pandemia.

Durante esse período, a Ufal tem apoiados órgãos, comitês e ações institucionais do Estado, tendo os laboratórios, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) e seus pesquisadores à disposição das autoridades de saúde e da população em geral. Foi criada a Unidade Covid no HU com abertura de 14 novas vagas em UTI e mais 28 leitos de enfermaria foram disponibilizados para os infectados.

O engajamento dos nossos profissionais tem sido bastante importante para o reconhecimento da pesquisa e de como a Ufal se faz necessária nesses tempos. Desde os testes de diagnósticos feitos na capital e Arapiraca, em parceria com o Lacen, até os milhares de produtos doados -EPI´s, produtos de limpeza, álcool em gel e álcool 70%, alimentos- e toda a contribuição feita para diminuir um pouco o sofrimento das pessoas em nossas comunidades, mostram que juntos somos mais fortes que o vírus.

Todas as ações realizadas durante este período estão sendo divulgadas e podem ser conferidas em nossos meios de comunicação [portal, rádio e redes sociais]. Acompanhe, participe e seja você também um canal de divulgação de informações de prevenção e contra a covid-19.