Ufal é parceira da Esmal em evento que reúne juristas de todo o país

Webinário vai abordar a democracia e o judiciário como temas centrais
Por Manuella Soares - jornalista
29/07/2020 16h13 - Atualizado em 29/07/2020 às 18h34

Estão abertas, até 1º de agosto, as inscrições para o webinário Democracia e Judiciário: Liberdade, Convivência e Tolerância, que será realizado nos próximos dias 3 e 4. A atividade on-line é uma parceria entra a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Tribunal de Justiça de Alagoas, por meio da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

“O evento abordará temas relevantes para o momento atual, em que a democracia e as instituições democráticas são questionadas, o que torna vulnerável o próprio Estado de Direito”, destacou Elaine Pimentel, diretora da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) da Ufal, que participa da mesa de abertura do dia 4.

A programação também conta com outros professores da Ufal: Tutmés Airan de Albuquerque Melo [presidente do TJAL]; José Carlos Malta Marques; João Leite de Arruda Alencar; Alberto Jorge Correia de Barros Lima e Andreas Joachim Krell.

O webinário marca o encerramento do projeto Esmal ao Vivo, uma série de lives na rede social Instragram, que teve o objetivo de discutir assuntos relacionados à pandemia do novo coronavírus e suas repercussões. Para esta última atividade, realizada em dois dias, foram convidados o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto; o procurador da República, Rodrigo Tenório; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rubens Mendonça Canuto Neto; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; entre outros palestrantes e debatedores.

“Para os nossos estudantes, é importante participar de um evento dessa magnitude, que reúne juristas de todo o Brasil, proporcionando debates e reflexões que se somam aos saberes adquiridos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, fundamentais para uma formação jurídica crítica e comprometida com a justiça social”, ressaltou Elaine, fazendo o convite aos estudantes da Ufal.

Clique aqui para se inscrever.

O link de acesso à transmissão será enviado no dia anterior ao evento, para o e-mail informado na inscrição. Confira a programação completa nos anexos.