Edufal prorroga prazo para submissão de propostas de e-books sobre covid-19

Proponentes têm até o dia 10 de agosto para apresentarem seus projetos
Por Ascom Ufal
30/07/2020 16h06

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) prorrogou, até o dia 10 de agosto, o prazo para submissão de propostas para publicação de e-books relacionados à pandemia da covid-19. O tema escolhido é em razão dos recursos obtidos junto ao Ministério da Educação (MEC) decorrente das ações da Ufal no combate ao coronavírus.

A submissão dos originais deve ser feita pelo Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (Seer), utilizado agora pela Edufal. Serão publicados 30 livros em formato eletrônico e a editora financiará todo o processo editorial, além de divulgar e distribuir os livros publicados.

O edital tem tido uma excelente repercussão entre docentes, discentes, técnicos e pesquisadores da Ufal e de fora dela. Em razão da elevada quantidade de solicitação de prorrogação do prazo final para a submissão, a editora optou por conceder mais uma semana de prazo para que os autores e autoras concluam as suas propostas e as enviem”, destacou o diretor da Edufal, Elder Maia.

Condições para se inscrever

O proponente deve possuir o título de doutor e as propostas devem ser apresentadas por docentes da Ufal. Em caso de coletâneas, é preciso verificar os demais requisitos. Confira o edital completo e a nota de técnica da Edufal nos anexos abaixo.

É preciso que a produção seja científica ou tecnológica, com relatórios técnicos, diagnósticos, prognósticos, estudos, resultados de pesquisa, instrumentos de ação, planos de intervenção, estratégias de ação, soluções tecnológicas e outras modalidades de produção intelectual diretamente relacionados à síndrome respiratória aguda grave covid-19 em qualquer área do conhecimento.

Veja as novas datas do cronograma na retificação do edital. Para conferir o edital completo, clique aqui. Veja também a nota técnica .

Em caso de dúvidas ou demais esclarecimentos,
entrar em contato pelo e-mail: atendimento@edufal.ufal.br