Abertas inscrições para mestrado profissional no Ensino de Ciências e Matemática

As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (13) e seguem até o dia 27 deste mês.
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
08/07/2020 15h45 - Atualizado em 08/07/2020 às 15h51

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) e da Coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM), publicou o edital de seleção para o mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática. Os interessados podem realizar as inscrições a partir da segunda-feira (13) até o dia 27 de julho. O curso terá duração de 24 meses.

No total, são 18 vagas ofertadas, sendo 12 para demanda geral e seis reservadas para o sistema de cotas. Todas as vagas serão distribuídas entre 12 orientadores e três linhas de pesquisa, que são Saberes e Práticas Docentes, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e a Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA).

Para candidatar-se às vagas é preciso ser licenciado nas áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências ou Pedagogia, possuindo diploma emitido por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e concluintes do último semestre dos cursos especificados, todavia, caso sejam selecionados, só poderão ser matriculados se efetivamente tiverem concluído o curso de graduação (com a Colação de Grau).

Os interessados devem se inscrever através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), aqui, enviando a documentação em formato PDF. Para acessar o edital na íntegra e obter mais informações, clique aqui. Em caso de dúvida, é possível verificar o site do PPGECIM ou entrar em contato com a secretaria do programa, através do e-mail: ppgecim.ufal@gmail.com.