Parceria com empresa de tecnologia promove curso de capacitação

Objetivo é estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento técnico na área de redes de computadores

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

Com o objetivo de promover a capacitação de alunos, servidores e profissionais de Alagoas, o Laboratório de Inovação Edge, do Instituto de Computação (IC) da Ufal, realiza um projeto em parceria com a empresa Huawei, fornecedora líder global de tecnologia de soluções de informação da indústria e das comunicações (TIC).

Uma das ações desse projeto será um webinar gratuito, que será realizado amanhã (10), às 14h30. Qualquer pessoa interessada pode participar. As inscrições podem ser feitas neste link.

Além do evento virtual, a parceria da Universidade com a empresa estrangeira vem rendendo uma série de atividades com o objetivo de capacitar a mão de obra local para estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento técnico na área de redes de computadores até médio porte.

“Por meio do seu trabalho de capacitação de alunos e profissionais, a Ufal hoje já é reconhecida como 'academia autorizada pela Huawei em Tecnologia da Informação e Redes [Huawei Authorized IT & Network Academy – HAINA]”, destaca o docente do IC, Tiago Vieira.

Sobre a metologia da capacitação, o professor explica que os participantes recebem um treinamento em Routing & Switching no arcabouço de soluções provido pela Huawei. Os candidatos têm direito a realizar uma prova onde podem obter a certificação HCIA 12-211. “Ao completar o curso, as pessoas capacitadas terão a habilidade de oferecer assistência técnica e implantar projetos de redes de pequeno e médio portes usando dispositivos Huawei”, afirma. “Vale ressaltar que cada candidato terá isenção do valor da certificação que não é barato, custando cerca de US$ 200, aproximadamente mil reais”, acrescenta o docente.

Vieira ainda esclarece que o projeto contempla a execução de lotes de treinamento onde o aluno terá acesso a material de estudos online como videoaulas, aulas práticas a serem desenvolvidas em software Huawei proprietários, execução de exercícios de avaliação teóricos e simulados da prova de certificação. “Aqueles candidatos que apresentarem um desempenho mínimo obterá o voucher para executar a certificação online que é uma prova de 60 minutos de duração em inglês”, afirma.

Mais dados sobre o curso podem ser obtidos neste endereço

Para receber mais informações sobre próximas turmas e como participar, preencher o formulário disponível neste link.