Laboratório de Conservação no Século 21 divulga primeira animação da série Mar à Vista

Em “Mergulhe na Costa dos Corais” dois amigos se aventuram pela APA e aprendem mais sobre o lugar
Por Izadora Garcia - relações públicas
25/06/2020 13h34 - Atualizado em 25/06/2020 às 14h24

O Laboratório de Conservação no Século 21 (Lacos 21) da Universidade Federal de Alagoas lançou o primeiro episódio da animação “Mar à Vista!” no último sábado (20). O objetivo do desenho, que está disponível no canal do Youtube, é ensinar às crianças sobre a importância da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APA).

No episódio desta semana, Tutuca, Graci e Dona Nise passeiam pela Costa dos Corais para visitar a pescadora Linda, enquanto comentam tudo que aprenderam com o Doutor Dan. O capítulo tem nove minutos de duração. Nele são apresentados conceitos como “biodiversidade” e “áreas de preservação ambiental” de maneira lúdica e divertida.

No canal do Lacos 21, também já estão disponíveis os teasers do projeto, nos quais são as personagens são apresentadas. Novas histórias serão lançadas semanalmente, sempre às 10h, sendo uma excelente opção para crianças se entreterem com conteúdo educativo durante a quarentena.

A animação não é a única iniciativa do Laboratório voltada ao público infantil. O Lacos 21 criou um quadro, também no YouTube, no qual as crianças podem enviar suas dúvidas sobre o meio ambiente e elas serão respondidas por pesquisadores da área.

Para a coordenadora do Lacos 21, Ana Malhado, o objetivo das atividades é promover o debate sobre a natureza e desenvolver a consciência ambiental nos pequenos, aproveitando o momento atípico que estamos vivendo.

As iniciativas contam com o apoio da Pesquisa Ecológica de Longa Duração (Peld Alagoas), do Instituto Ayni, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).