Unidade Penedo lança curso de extensão online acerca da competitividade turística

Curso terá início no dia 8 de junho; inscrições podem ser realizadas pelo Sigaa
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
18/05/2020 16h26 - Atualizado em 19/05/2020 às 15h02

A Unidade de Ensino Penedo da Universidade Federal de Alagoas em parceria com outras universidades está oferecendo aos estudantes e profissionais em Turismo e áreas afins ou interessados no campo do Turismo e Hospitalidade, o curso de extensão acerca da competitividade turística para abordar teoria e pesquisas.

Com carga horária de 66 horas, o curso acontecerá à distância, via plataforma Google Classroom, e será oferecido em formato de seminários temáticos virtuais em que os participantes apresentarão e discutirão textos científicos sobre temas previamente definidos.

As inscrições serão realizadas por meio do Sigaa. O primeiro encontro virtual acontecerá no dia 08 de junho, com horário previsto para às 19:30. Os encontros virtuais seguintes acontecerão em datas que serão divulgadas previamente aos participantes. O curso se estenderá de junho a novembro.

Durante os seminários, os participantes estarão em contato com as mais recentes pesquisas e o processo de teorização no Turismo, fundamentando-se nos conceitos dos campos da Psicologia cognitiva, Comportamento do consumidor, Marketing e Economia, abrangendo os temas da Experiência do turista, Emoções, Satisfação, Qualidade percebida, Valor percebido, Imagem, Competitividade, entre outros.

A atividade também visa à preparação dos participantes para o ingresso em programas nacionais de pós-graduação stricto sensu (mestrado) que trabalhem com linhas de pesquisa relacionadas ao comportamento do consumidor-turista e ao estudo das dinâmicas competitivas dos setores ligados ao Turismo e hospitalidade.

Mais informações podem ser encontradas na página do Sigaa ou no edital abaixo.