Unidade de Educação Infantil da Ufal é finalista de concurso de reciclagem

Premiação em dinheiro será revertida para ações da unidade
Por Ascom Ufal
15/05/2020 16h40 - Atualizado em 18/05/2020 às 16h10
Para ajudar na votação, basta curtir a postagem que está disponível do perfil @fabriciarferreira até o dia 27 de agosto

A Unidade de Educação Infantil Professora Telma Vitória é uma das três finalistas do concurso #KeepOnRecycling promovido pela TerraCycle, uma empresa que atua na área de reciclagem e destinação correta de resíduos. O concurso irá premiar com até R$6 mil a postagem feita em rede social sobre o tema da reciclagem que tiver maior engajamento.

Em primeiro lugar e única representante do Brasil está a postagem da professora do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Ufal, Fabrícia Ferreira, no Instagram. Os outros dois finalistas são representantes do Reino Unido e da China.

O concurso consiste em premiar semanalmente postagens com maior número de curtidas, seja no Instagram ou no Facebook. Ao final, “os três vencedores de cada semana passarão para um segunda etapa, onde sairá vencedor aquele com maior engajamento”, de acordo com o site da organizadora do concurso.

Na postagem em vídeo, a filha de Fabrícia, a pequena Valentina, explica a destinação que pode ser dada a resíduos comumente conhecidos como não recicláveis, como esponjas de lavar prato e materiais de escrita. Assim, esses materiais, após passarem por um processo podem retornar ao mercado sob a forma de outros materiais ou, ainda, de insumos para a cadeia do plástico, por exemplo.

Parceria TerraCycle e Unidade Professora Telma Vitória

Foi por meio da professora Fabrícia que a UEITPV se tornou em 2020 uma unidade cadastrada junto à TerraCycle e ao seu programa de reciclagem, que premiam as entidades que mais acumulam e enviam materiais recicláveis para o reprocessamento.

Uma vez cadastrada, a Unidade de Educação Infantil Professora Telma Vitória, passa a receber as bonificações deste programa de reciclagem. Por isso, é importante a participação de toda a comunidade acadêmica neste concurso.

Para participar, basta curtir a postagem que está disponível do perfil @fabriciarferreira até o dia 27 de agosto.

Esta não é a primeira iniciativa da Unidade neste sentido, em fevereiro deste ano, toda a comunidade acadêmica foi convidada a colaborar com a construção do parque sonoro com materiais reciclados.

Em abril foi a vez dos pais e alunos participaram de uma campanha de arrecadação de materiais recicláveis para posteriormente serem enviados à TerraCycle. Durante a quarentena, eles foram orientados a manterem o hábito de separação e limpeza dos resíduos, mesmo durante o distanciamento social. A iniciativa é um dos eixos da Educação Ambiental que é implementada na unidade com as crianças e pais.

Para saber quais outras atividades a Unidade de Educação Infantil da Ufal vem promovendo durante a pandemia do Covid-19, leia abaixo:

Unidade de Educação Infantil promove atividades durante isolamento social

Unidade de Educação Infantil da Ufal auxilia famílias durante distanciamento