Inscrições abertas para Santander Universidades Bolsas Ibero-americanas 2020

Participantes terão acesso a um curso online gratuito de Experiência Internacional; cinco melhores viajarão para o exterior
Por Ascom Ufal
11/05/2020 18h12 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

A Assessoria de Intercâmbio Institucional da Universidade Federal de Alagoas divulga que estão abertas as inscrições para o programa Santander Universidades Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de graduação. Os alunos interessados podem se inscrever até o dia 23 de agosto para bolsas ibero-americanas e até o dia 17 de maio para bolsas Santander Colders, não vinculadas exclusivamente a faculdade.

A bolsa de estudos contempla um valor equivalente a três mil euros e tem duração de seis meses. Serão disponibilizadas uma média de 600 bolsas. O programa investe em alunos de universidades de todo o Brasil para vivenciarem uma experiência internacional de até um semestre em um dos nove países da Ibero-América em que o Santander está presente: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

Além disso, todos os inscritos terão acesso a um curso online gratuito de Experiência Internacional, que consiste em conteúdos práticos e simuladores interativos para ajudar a concretizar a sonhada experiência internacional. Os cinco alunos que tiverem o melhor desempenho no curso, serão contemplados com uma bolsa de estudos Santander Ibero-Americanas.

Para inscrição, os candidatos devem conferir o edital e verificarem os requisitos. O objetivo do programa é possibilitar aos estudantes selecionados a experiência de se relacionar com culturas estrangeiras durante o semestre que estiverem realizando o intercâmbio. As datas das viagens internacionais ainda não foram definidas, em função da pandemia.

Quem pode participar?

Estudantes de graduação regularmente matriculados, com excelência acadêmica; preferencialmente devem estar em situação de vulnerabilidade social; ter frequência na Instituição de Ensino Superior durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa; devem se enquadrar nos critérios estabelecidos em edital de seleção da universidade, inclusive aqueles que são beneficiados em programas de auxílio financeiro nas Universidades.