Webconferência sobre transformação digital na pandemia reúne mais de 80 participantes

Por Lenilda Luna - jornalista
30/04/2020 15h07 - Atualizado em 30/04/2020 às 15h12
Professor Rodrigo Reis, doutor em Administração, coordenador da webconferência

Na tarde desta terça-feira (28), mais de 80 pessoas reuniram-se numa sala virtual para debater como a pandemia e a consequente quarentena que nos obrigou a realizar várias adaptações na nossa rotina pessoal e de trabalho, intensificando o uso de ferramentas digitais. A atividade foi promovida pela Gerência de Capacitação no programa Ufal Conectada, em parceria com o Grupo de Trabalho de Educação mediada por Tecnologia (EmeTEC).

Técnicos e docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e de outras instituições acompanharam as palestras pela plataforma Google Meet e interagiram por meio do chat. As exposições e intervenções foram coordenadas pelo professor Rodrigo Reis, doutor em Administração e docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Ufal.

Participaram como palestrantes, os doutores em Administração: Adriano Rocha, da Universidade Federal de Sergipe; Ivo Júnior, da Universidade Adventista da Bahia; Jorge da Silva Correia Neto, da Universidade Rural de Pernambuco; Antônio Eduardo Albuquerque Júnior, da Fiocruz e Universidade Federal da Bahia Os professores fizeram apresentações dinâmicas e motivaram a participação dos espectadores com comentários e perguntas.

Durante a palestra, o professor Adriano destacou a necessidade de compreender as relações pessoais e profissionais nesse “novo normal”. “Tivemos que sair da zona de conforto e nos preparar para essa nova realidade, dominar as ferramentas e mediar a ansiedade dos colegas. A crise é um momento, já temos que estar antenados para depois”, orientou ele.

Para saber mais sobre as ações de capacitação para esse período de distanciamento social, acesse o site