Repositório Institucional da Ufal recebe trabalhos acadêmicos por e-mail

Diretora do Sibi, Cristiane Oliveira, lembra que envio ao RI é obrigatório
Por Thâmara Gonzaga – jornalista
30/04/2020 15h45 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

O Repositório Institucional (RI) da Ufal continua recebendo, em formato digital, os trabalhos de conclusão de curso (TCC), teses e dissertações. Os estudantes devem encaminhar para o e-mail ri@sibi.ufal.br.

A produção acadêmica deve apresentar ficha catalográfica, termo de autorização para publicação com assinatura do autor e folha de aprovação assinada pela banca examinadora ou por dois membros. Em casos excepcionais, é permitida a assinatura de apenas um membro e do coordenador do curso de graduação ou de pós.

A diretora do Sistema de Bibliotecas (Sibi), Cristiane Oliveira, lembra que o envio ao RI é obrigatório. “Para o estudante requerer o certificado de conclusão de curso, seja de graduação ou de pós, deve proceder com o depósito do trabalho no Repositório”, afirma.

Parte integrante do Sistema de Bibliotecas (Sibi), o RI tem como objetivo reunir a produção científica, tecnológica, artística e cultural produzida na Ufal, ampliar a visibilidade da instituição, de seus pesquisadores, além de preservar a memória intelectual da Universidade.

Pelo repositório é possível consultar diversos trabalhos acadêmicos e documentos elaborados por professores e estudantes de todos os campi. Para conferir, acesse o site.