PET Arquitetura completa 25 anos e realiza atividades na quarentena

Com nova logo em suas postagens, o PET prepara ações comemorativas
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
30/04/2020 14h21 - Atualizado em 30/04/2020 às 14h23

O PET de Arquitetura (Petarq) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), criado em 1995, está completando 25 anos de existência e lançou, em suas redes sociais, uma nova logo que acompanhará as postagens até o final do ano. A construção da logo comemorativa do Programa de Educação Tutorial (PET) foi coletiva, sendo fruto de uma comissão interna para as atividades relacionadas aos 25 anos do Petarq.

De acordo com a professora Lúcia Hidaka, atual tutora do Petarq, e com os alunos Euclides Neto e Rodrigo Frazão, membros do PET em questão, durante seus 25 anos de existência o Petarq tem realizado várias atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, contando com a participação da comunidade acadêmica da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

“A pluralidade de atividades é tida como uma marca do grupo, com destaque para atividades de capacitação dos estudantes em softwares e programas do curso de Arquitetura e Urbanismo”, explica a professora. Além disso, o PET também já desenvolveu outras ações, como a Revista Ímpeto, vinculada à Editora da Ufal (Edufal), a Semana de Acolhimento, para a recepção dos feras de Arquitetura, entre outras. O Petarq também participa de eventos locais, regionais e nacionais.

Atividades na quarentena

Durante a atual pandemia do novo coronavírus, com a Ufal tendo suspendido as atividades presenciais, o PET de Arquitetura tem continuado a se reunir e trabalhar de maneira online. Entre suas atividades, é possível citar o Investiga PET, que abarca o desenvolvimento dos estudos, conhecimentos e habilidades da pesquisa científica; e o Programa de Apoio aos Estudantes de Escolas Públicas do Estado (Paespe), onde está havendo a adequação do formato das aulas e das demandas dos alunos, além da produção de um material de apoio dos temas pelos quais o Petarq se responsabiliza a acompanhar no programa.

Novidades para a Revista Ímpeto, que está em fase de submissão de artigos e proposta de capa, também estão sendo preparadas, bem como ações comemorativas para os 25 anos de existência do PET, que acontecerão ao longo do ano.