Grupo de pesquisa em Química promove jornada de lives sobre temas diversos

Programação será realizada de 24 de abril a 3 de maio, a partir das 20h
Por Ascom Ufal
23/04/2020 16h45 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Lives acontecem sempre às 20h a partir de amanhã (24)

Lives acontecem sempre às 20h a partir de amanhã (24)

A partir de amanhã (24) até o dia 3 de maio, sempre no horário de 20h, o Grupo de Pesquisa em Ensino e Extensão em Química (Quiciência) promoverá a Jornada de Lives Temáticas. A primeira convidada é a professora de Farmacologia, Eliane Campesatto, do Instituto de Ciências Biológicas (ICBS) da Ufal. A transmissão será pelo Instagram do grupo. Para conferir, é só acessar @quicienciaiqb.

No sábado, a live será com Sandra Regina, tenente-coronel da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, e com a major Danielli Assunção, comandante da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar da Alagoas. Elas vão conversar e mostrar dados sobre violência contra a mulher.

Já no domingo (26), o bate-papo é com Wander Gustavo Botero, licenciado, mestre e doutor em Química. Ele, que trabalha com química ambiental e interação de contaminantes com a matéria orgânica de solos, águas e sedimentos, vai falar sobre os impactos ambientais causados em Alagoas.

A programação para todos os dias da jornada já está confirmada. Para conferir, acesse o site. De acordo com os organizadores, o objetivo das lives é popularizar e divulgar ciências, além de ajudar a comunidade em tempos de distanciamento social. Para saber mais e participar, acesse @quicienciaiqb.