Acompanhe as ações das Universidades durante a quarentena

Página do MEC mostra atividades desenvolvidas pelas instituições e número de pessoas alcançadas
Por Ascom Ufal
20/04/2020 16h36 - Atualizado em 20/04/2020 às 16h57

O Ministério da Educação (MEC) lançou um portal de monitoramento de ações das instituições de ensino do país durante o período de pandemia de coronavírus. A plataforma foi desenvolvida em parceria com universidades e permite acesso às iniciativas das instituições federais brasileiras.

Para entrar, basta acessar o site do MEC/Coronavírus e clicar em Ações de Enfrentamento. Na página, é possível verificar a lista das ações realizadas com o total de pessoas alcançadas, a exemplo da Universidade Federal de Alagoas, que tem feito capacitação de profissionais, distribuição de alimentos, fabricação de EPI´s, produção de álcool em gel e outros produtos, além de realização de exames para diagnosticar o coronavírus, aconselhamento e tele atendimento para orientação e esclarecimento da população.

Em outra página do Portal, você tem acesso ao mapa do funcionamento das universidades e instituições federais, com informações sobre se as aulas estão suspensas total ou parcialmente, quando foi feita a última checagem e qual o número de estudantes e servidores em cada campus.

A atualização do portal é automática e programada para acontecer a cada 3h.