Ufal publica edital para seleção de professor substituto

Inscrições iniciam dia 12 de março e vão até o dia 23
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
12/03/2020 07h10 - Atualizado em 13/03/2020 às 10h11

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) da Universidade Federal de Alagoas, publicou edital do processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto. O edital contempla a formação de cadastro de reserva para o Campus Arapiraca, Unidade Penedo, Campus de Energias e Ciências Agrárias (Ceca), Centro de Educação (Cedu), Escola de Enfermagem (Eenf), Faculdade de Letras (Fale), Faculdade de Medicina (Famed), Faculdade de Economia (Feac), Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), Instituto de Matemática (IM) e Instituto de Química e Biotecnologia (IQB).

A inscrição deve ser feita no site a partir das 17h do dia 12 de março até às 11h do dia 23 do mesmo mês. A taxa de inscrição é de R$ 90. A data provável da semana de realização das provas será de 14 de março a 17 do mesmo mês. O resultado será divulgado no dia 24 de abril. A seleção será por prova de títulos e didática, as duas de caráter eliminatório e classificatório.

A solicitação de isenção das inscrições deverá ser solicitada no momento da inscrição, até as 17h do dia 18 de março. O candidato que necessitar de atendimento especial para a realização das provas deverá preencher o formulário disponibilizado no site, indicando os recursos especiais necessários e entregá-lo até o dia 18 de março na Secretaria do respectivo Campi ou Unidade Acadêmica, junto com cópia simples do CPF e laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) que justifique o atendimento solicitado.

O processo seletivo simplificado terá validade de dois anos, sem prorrogação, contados a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Para conferir mais informações, acesse o edital e a página de perguntas e respostas frequentes.