HU divulga plano de contingência para contenção do coronavírus

Documento estabelece medidas preventivas para proteger profissionais e pacientes do hospital
Por Ascom Ufal
18/03/2020 12h54 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Hospital Universitário está mobilizado para enfrentar pandemia

Em virtude da pandemia de coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, ligado à Rede Hospitalar da Ebserh, elaborou o plano de contingência para contenção do covid-19. O documento busca estabelecer o fluxograma de atendimento, diagnóstico e notificação de possíveis casos suspeitos e/ou confirmados no HU da Universidade Federal de Alagoas.

DE acordo com o superintendente do HU, Célio Rodrigues, o plano também apresenta medidas preventivas para proteger os profissionais de saúde, colaboradores e demais pacientes na instituição. O conteúdo do documento segue as normativas da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Conheça abaixo o plano apresentado