Comissão de Flexibilização da Jornada de Trabalho faz a primeira reunião

A próxima já está marcada para a terça-feira, 17 de março
Por Ascom Ufal
11/03/2020 17h31 - Atualizado em 04/07/2022 às 16h12
Próxima reunião será terça-feira (17), na Sala do Comitê de Ética, na Reitoria (Foto: Thiago Prado)

Próxima reunião será terça-feira (17), na Sala do Comitê de Ética, na Reitoria (Foto: Thiago Prado)

A Comissão Permanente de Acompanhamento da Jornada de Trabalho Flexibilizada, designada pela atual gestão, através da Portaria nº339/2020 do Gabinete do Reitor, teve a primeira reunião nesta quarta-feira (11), a convite do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira. Presentes na reunião, além do pró-reitor; Flávio José Marques Lins, representando o Sintufal; Melânia Pedrosa Vespasiano Ferreira, eleita; Joel Helder da Silva Morais, eleito e Maria do Socorro Hélcias, representando o HU.

Dos cerca de cem processos recebidos pela Progep, pendentes de análise, o pró-reitor solicitou à comissão prioridade para cerca de 20 processos de redução de jornada de trabalho, todos envolvendo setores do Hospital Universitário (HU). “Há um grande número de processos administrativos de acumulação de cargos que tramitam no Departamento de Pessoal no aguardo que esses sejam concluídos”, ressaltou Wellington Pereira.

A Comissão fará análise desse pedido em sua próxima reunião, tendo em vista que o critério adotado sempre foi por ordem de chegada dos processos. A reunião será terça-feira (17), na Sala da  Comissão de Ética do Serviço Público (CESP), na Reitoria, a partir das 8h30. As reuniões da comissão serão realizadas duas vezes na semana, às terças e quintas, sempre a partir das 8h30.

Também ficou acordado que nos dias que efetivamente ocorrer as reuniões, os membros da comissão serão dispensados do ponto na sua lotação de origem, ficando a Progep com a responsabilidade de informar previamente aos respectivos setores e acompanhar a frequência.

Ao final da reunião desta quarta-feira, a servidora Maria do Socorro Hélcias comunicou a impossibilidade de ficar como membro titular e que será substituída por sua suplente, Priscila Elizabeth Ferreira Duarte.