Campus Arapiraca faz campanha para ajudar desabrigados de Santana

Donativos podem ser entregues até a próxima sexta, dia 3 de abril
Por: Simoneide Araújo -  jornalista - 31/03/2020 às 10h59 - Atualizado em 01/04/2020 às 14h42
context/imageCaption

Campus Arapiraca está recebendo donativos até sexta-feira

A Universidade Federal de Alagoas se solidariza com a comunidade de Santana do Ipanema, desalojada desde quarta-feira (25), em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município. Diante da situação das mais de 200 famílias desabrigadas, o Campus Arapiraca promove ações efetivas para ajudar a população ribeirinha.

O reitor Josealdo Tonholo, a vice-reitora Eliane Cavalcanti e o diretor do Campus Arapiraca, Arnaldo Tenório, se colocam à disposição da comunidade do local. “Estamos com essa ação de arrecadar donativos para auxiliar as vítimas de Santana”, reforçou o diretor.

A população arapiraquense e circunvizinha podem fazer doações na sede do Campus Arapiraca, localizado na Avenida Manoel Severino Barbosa, bairro Bom Sucesso, em Arapiraca. O outro ponto de coleta na cidade é o Azul Atacarejo, situado na Avenida Governador Antônio Simeão Lamenha Filho, Nº 537, bairro Jardim Tropical.

Os donativos devem ser entregues nesses pontos até o final da tarde da próxima sexta-feira (3). As principais necessidades são dos desalojados são itens de higiene pessoal; material de limpeza; fraldas; pequenos utensílios domésticos; mobiliário, especialmente fogões.

Para saber sobre mais pontos de coleta em Maceió, leia também - Ufal se solidariza com moradores de Santana do Ipanema