Feirão de Livros da Edufal acontece durante semana do “fera”

Evento contará com obras lançadas pela editora durante a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em 2019
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
09/03/2020 18h11 - Atualizado em 10/03/2020 às 12h07

Na segunda-feira (16), a Universidade Federal de Alagoas iniciará um novo semestre letivo e, nos primeiros dias de recepção aos novos alunos, a Editora Universitária (Edufal) também vai promover atividade para que os estudantes conheçam mais sua estrutura e as obras disponibilizadas na livraria, instalada no Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A.C. Simões, em Maceió. O 1º Feirão do Livro de 2020 será no pátio central do CIC, na frente da Editora, de 16 a 20 de março.

Durante a semana, a atividade terá início pela manhã, às 9h, e segue até as 18h. De acordo com o diretor da Edufal, Elder Maia, o Feirão irá dispor de todo o catálogo da Editora, de editoras universitárias nacionais e também alguns de editoras comerciais. “ São livros acessíveis, bastante acessíveis, tanto do nosso catálogo quanto de outras editoras, outras obras. Muita coisa, um catálogo bastante diversificado”, explicou.

Haverá faixas distribuídas pelo Campus A.C. Simões, indicando a localização da Edufal para os novos alunos. O Feirão será aberto para todos os públicos, sejam calouros, veteranos, professores ou alunos da pós-graduação. “Temos livros de todas as áreas do conhecimento para graduação, mestrado, doutorado, para quem pesquisa e faz TCC. É é uma oportunidade incrível para ter acesso a esses conteúdos”, afirmou Maia.

Novidades no Feirão

Em novembro de 2019 aconteceu a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada pela Ufal. Durante o evento literário, a editora lançou várias obras, aumentando, assim, o catálogo da Edufal. “Foram publicados muitos trabalhos de autores, de pesquisadores alagoanos, nordestinos. Há muita novidade.

Com o Feirão acontecendo na frente da Edufal, os alunos terão a oportunidade de conhecer o prédio da editora, sua livraria e o espaço disponibilizado, que contém até mesmo um cantinho para tomar um café enquanto lê um livro. “Esperamos todos de braços abertos, que possam aproveitar muito o nosso catálogo, as nossas obras e comprar, montar sua pequena biblioteca”, contou o diretor.

No primeiro dia do feirão, a Edufal fará a entrega do kit de livros sorteados pelas redes sociais da @ufaloficial em parceria com a @editoradaufal.

A Edufal também vende pelo site www.edufal.com.br.