Unidade de Educação Infantil da Ufal realiza campanha de arrecadação de materiais

Objetivo é a construção de um Parque Sonoro para as crianças atendidas
Por: Janaina Alves – relações públicas - 07/02/2020 às 09h15
context/imageCaption

Doações podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro

A Unidade de Educação Infantil Professora Telma Vitória está recebendo, até o dia 10 de fevereiro, doações de materiais diversos para a construção do parque sonoro para as crianças atendidas. A ação é fruto de uma parceria com o Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) da Ufal, que incluiu a unidade como campo de estágio para os alunos do curso de licenciatura em Música.

De acordo com Thaís Lira, técnica em assuntos educacionais da unidade, a proposta é a criação de um parque sonoro para o desenvolvimento de atividades e brincadeiras com sons, apreciação musical, reflexão sobre produtos musicais e a exploração de objetos sonoros como complementação das atividades pedagógicas.

“O parque sonoro é uma proposta lúdica, envolvendo a utilização de materiais simples reaproveitados, que possibilitam às crianças vivenciarem experiências envolvendo sons, ritmos e melodias, e favorecendo a interação e a descoberta”, explica

As doações podem ser entregues no prédio da unidade, localizado na avenida principal do Campus A.C. Simões, ou nos pontos de arrecadação próximos aos restaurantes do Centro de Educação (Cedu), da Faculdade de Medicina (Famed) e do Centro de Tecnologia (Ctec). Confira abaixo a lista do que pode ser doado.

Tampas de panelas sem uso; panelas, frigideiras, caldeirão; formas de bolo; latas de leite; galão de tintas; baldes de metal ou plástico; bacias de metal ou plástico; conchas de metal, madeira ou plástico; pedaços de canos, tubos e conexões de PVC; chaves sem uso; tampinhas de diversos materiais; garrafas PET, de sucos ou de bebidas lácteas; cabos de vassoura de madeira; pedaços de conduite; frascos de produtos diversos; lacres de latinha; potes de plástico resistentes; pedaços de bambu; vasilhames de sabão líquido e amaciante; grelhas sem uso.