Prêmio de Divulgação Científica e Tecnológica recebe inscrições até abril

Será contemplada categoria de Jornalista em Ciência e Tecnologia
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
11/02/2020 17h43 - Atualizado em 11/02/2020 às 17h45

O 40º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está com inscrições abertas até o próximo 24 de abril, contemplando a categoria Jornalista em Ciência e Tecnologia. O profissional do jornalismo que se destacar na propagação da ciência, da tecnologia e da inovação dos meios de comunicação será premiado com o valor de R$ 20 mil, além de um diploma e passagens ou diárias para a cerimônia de premiação.

O Prêmio busca tornar visíveis e reconhecidos aqueles que contribuem de maneira significativa para a formação de uma cultura científica. A cerimônia de premiação acontecerá na abertura da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O evento acontecerá durante o mês de julho.

Os interessados em se inscrever devem enviar seus trabalhos de maneira impressa para o Serviço de Prêmios do CNPq. Os arquivos audiovisuais podem ser enviados em um pendrive, CD ou DVD. Para mais informações sobre as inscrições e o regulamento, clique aqui.

Em caso de dúvida, é possível entrar em contato pelo e-mail pjr@cnpq.br ou telefone (61) 3211-9591.