Paespe realiza atividades direcionadas a novos alunos da Ufal

O Pró-egressos e o Pró-exatas são projetos direcionados aos calouros que já estudaram na rede pública
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
19/02/2020 07h30 - Atualizado em 20/02/2020 às 17h07

O Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizará, no dia 29 deste mês, o Pró-egressos e o Pró-exatas, projetos de extensão direcionados para os alunos que irão ingressar na Ufal em 2020 e estudaram na rede pública. Os participantes terão direito a um certificado de participação.

O Pró-egressos visa apresentar aos calouros alguns serviços que a Universidade oferece, como os de assistência social, as oportunidades de bolsas e as orientações acadêmicas. Além disso, os alunos das áreas exatas também poderão participar do Pró-exatas, projeto que oferta aulas de revisão, para reforçar a base matemática dos alunos.

Ambos os projetos acontecerão às 8h, não necessitando que sejam realizadas inscrições. Os interessados devem comparecer ao Paespe, que fica no Centro de Tecnologias (Ctec).

Para mais informações sobre os projetos, entre em contato pelo telefone 3214-1866 ou pelo e-mail paespe.ctec@gmail.com.

Sobre o Paespe

O Paespe é um programa que tem por missão se tornar referência regional em educação e transformação social de alunos que vieram da rede pública. O programa tem suas aulas realizadas no Ctec e tem como professores os próprios docentes da Ufal. Os alunos dos Programas de Educação Tutorial (PET) e do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) também podem atuar como colaboradores, bem como a Ejec e a Proteq, Empresas Juniores do Ctec.