Mestrado em Filosofia seleciona alunos especiais

Inscrições acontecem nesta quinta e sexta (27 e 28)
Por Ascom Ufal
27/02/2020 15h58 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (PPGFIL/Ufal) abriu inscrições para seleção de alunos especiais para o mestrado. As inscrições são realizadas on-lne na página do Sigaa nos dias 27 e 28 de fevereiro. Os candidatos podem se inscrever em uma disciplina apenas e devem enviar toda a documentação eletronicamente.

Estão disponíveis para a seleção as disciplinas de Tópicos de Subjetividade e Sociedade e Tópicos de Linguagem e Cognição. O procedimento é gratuito, e os candidatos devem ser graduados em nível superior em quaisquer cursos de graduação emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O Processo Seletivo será realizado pelo professor que irá ministrar a respectiva disciplina pretendida pelo candidato. O resultado da seleção será divulgado no dia 6 de março no site do PPGFIL. As matrículas acontecem nos dias 16 e 17 de março, e as aulas inciam ainda no dia 16.

Aluno especial

Aluno especial é todo aquele estudante que cursa matérias isoladas no programa de pós-graduação sem ter vínculo efetivo. Sujeito às mesmas normas que o aluno regular relativo à frequência e aos procedimentos de avaliação, o aluno especial recebe, ao final da disciplina cursada, a declaração comprobatória, atestando a reprovação ou aprovação, a frequência, a carga horária e a nota obtida na mesma.