Grupo Abi Axé se prepara para o carnaval em Delmiro Gouiveia

Ensaio aberto e desfile acontecem nas ruas da cidade
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
13/02/2020 15h19 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

O grupo Abí Axé Egbé, equipamento cultural da Universidade Federal de Alagoas, vai realizar nesta sexta-feira (14), no centro de Delmiro Gouveia, um ensaio preparativo para o carnaval. A concentração da atividade será em frente ao Mira Burgers, às 19h. A festa vai até às 22h e toda população delmirense está convidada.

De acordo com o coordenador do grupo, Gustavo Gomes, a programação momesca segue na próxima terça (18) com mais uma prévia para a grande festa de rua. Das 18h às 22h, o grupo afoxé Abí Axé Egbé, a escola de samba Unidos da Pedra Velha, o bloco Bafo de Cana e a orquestra Carretel de Frevo farão o 1° Encontro das Tradições. Será em frente à Loja da Fábrica, no centro de Delmiro Gouveia.

Esses dois eventos são uma preparação para o desfile oficial, quando o grupo Abí Axé Egbé levará para as ruas de Delmiro tambores, atabaques e muita animação. O desfile oficial será realizado no dia 22. A concentração vai acontecer na Rua José de Alencar, n° 76, às 16h. O cortejo segue pelas ruas centrais da cidade.

O Abí Axé é coordenado pelo professor Gustavo Gomes, instalado no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, há cinco anos e é vinculado à Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) da Pró-reitoria de Extensão.