Cortejo do bloco Filhinhos da Mamãe acontecerá próximo sábado

Três atividades marcam comemoração aos 37 anos de folia
Por: Izadora Garcia - relações públicas - 06/02/2020 às 16h19 - Atualizado em 07/02/2020 às 15h05
context/imageCaption

Divulgação

O cortejo do tradicional bloco carnavalesco Filhinhos da Mamãe acontecerá no próximo sábado (8), a partir das 20h, com concentração no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Em novo formato, o desfile antecederá as prévias carnavalescas do Jaraguá Folia e marca a segunda atividade da programação especial em comemoração aos 37 anos da festa.

O cortejo inicia com o Maracatu Baque Alagoano, saindo da Casa do Patrimônio (Iphan) pela Praça Dois Leões até a Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo. A Orquestra Frevo Temperado de Penedo (AL) segue com a festa pela Rua Sá e Albuquerque. Nas escadarias da Associação Comercial de Maceió, o Coletivo Afrocaeté fará a recepção dos foliões e da Mamãe. O desfile continua pela Praça Marcílio Dias e praia da Avenida, chegando ao Museu Théo Brandão, onde ocorrerá a dispersão.

Durante o cortejo, também acontecerá o batizado do novo estandarte, a bênção ao bloco, a apoteose da Mamãe e apresentação do grupo artístico Boi Lacrau.

Com o tema Filhinhos da Mamãe, brincantes e foliões, louvam Alex Barbosa, o arquiteto do sonho, o artista do ser nordeste, o desfile dá continuidade às atividades iniciadas com a exposição Salão de Estandartes Carnavalescos dos Artistas Plásticos Filhinhos da Mamãe, no Iphan, que foi inaugurada no último dia 24.

Durante as prévias carnavalescas do Jaraguá Folia, que acontecerão no dia 14, o bloco realizará o 2º Baile dos Artistas, a partir das 20h, no Museu Théo Brandão. A festa contará com apresentação da Cantora Vânia Garcia, o tradicional concurso de fantasias e entrega do troféu Pedro Tarzan e a apoteose do novo estandarte. A orquestra de frevo Santa Cecília animará a noite até às 2h.