Campus Arapiraca recebe Semana de Prevenção dos Distúrbios do Sono

Encontro acontece de 10 a 14 de fevereiro e é promovido pelo curso de Enfermagem
Por Ascom Ufal
04/02/2020 17h51 - Atualizado em 05/02/2020 às 15h41

Em comemoração ao Dia Mundial do Sono, celebrado em março, o curso de Enfermagem do Campus Arapiraca realiza nos dias 10 a 14 de fevereiro a 1ª Semana de Prevenção do Sono e 2º Encontro Científico do Agreste Alagoano dos Distúrbios do Sono. Para participar, basta realizar inscrição no link

O objetivo do evento é despertar a curiosidade da comunidade em geral e dos profissionais da saúde para os sinais e sintomas dos distúrbios do sono, trazendo informações sobre os padrões de sono, e como podemos melhorar a qualidade do sono e, consequentemente, a qualidade de vida.

Além disso, o evento deve orientar a população como agir em relação ao sono, com uma ação na praça da cidade, mesa redonda, palestras e exposição de trabalhos científicos.

Dia Mundial do Sono

Criado pela World Sleep Society, o Dia Mundial do Sono atua na conscientização das pessoas sobre os reflexos de uma boa noite de sono na saúde. A privação do sono e um sono de má qualidade afetam diretamente as atividades profissionais, pois interferem na concentração, motivação e relações pessoais. Por isso, conhecer como melhorar nosso padrão de sono é fundamental tanto para a saúde pessoal como para a produtividade no trabalho.

Mais infomações no e-mail: comissao.enferufal2022.2@gmail.com ou com a

professora Christiane Feitoza (christiane.feitoza@iqb.ufal.br)