Unidade de Penedo lança e-book com atividades virtuais realizadas na pandemia

Conteúdo acadêmico resume 67 ações entre lives, palestras, mesas temáticas, webinários, cursos e conferências de evento on-line
Por Ascom Ufal
28/12/2020 13h05

Os professores Lívia Omena, André Almeida e José Pereira Neto, da Unidade Educacional de Penedo, organizaram um e-book reunindo as principais ações do evento virtual Ufal Penedo Conectando Experiências e Saberes.

De acordo com os organizadores, o objetivo do material é relatar e destacar algumas das 67 atividades que abrangeram os mais variados temas e áreas que serviram para informar e fortalecer os vínculos entre os atores que compõem a Universidade. As ações, conforme destacado no e-book, foram ao encontro da produção de conhecimento, por meio de exposições e discussões relevantes que possibilitaram interação, relatos de experiência, trocas e criações de saberes.

O evento realizado a partir do mês de maio, foi idealizado e coordenado pelo professor André Almeida e representou um marco pelo engajamento dos participantes, dos profissionais e dos professores dos cinco cursos que compõem a Unidade: Ciências Biológicas, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Turismo. Os conteúdos foram ministrados durante 31 dias de atividades como lives, palestras, mesas temáticas, webinários, cursos e conferências.

"O evento representou união entre docentes e discentes da Unidade Penedo em um momento difícil de afastamento social. O brilhante engajamento de todos superou as expectativas. O E-book grava na história da Unidade Penedo, que sua comunidade tem compromisso com a educação superior", comentou a professora Lívia Omena.

Para o professor José Pereira Neto, a edição do Penedo Conectando Experiências e Saberes motivou a comunidade acadêmica durante um momento de mudanças de hábitos e comemora o e-book como resultado: “Esse sucesso só foi possível graças ao envolvimento de todos que contribuíram para cada atividade. A professora Lívia vislumbrou novas possibilidades que poderiam surgir a partir das experiências vivenciadas durante o evento, o que culminou na construção e publicação deste belo e-book".

Clique aqui para ter acesso ao e-book gratuito.