Técnicos da EBC e da Fase Engenharia começam a instalar torre da TV Ufal

Previsão é que a transmissão do canal 40 comece no próximo mês de janeiro
Por Simoneide Araújo - jornalista
15/12/2020 15h52
context/imageCaption

Equipamentos para instalação da torre de transmissão da TV Ufal

A TV Ufal está chegando para concretizar um antigo sonho da comunidade universitária! Todos os equipamentos –transmissores, estabilizadores, nobreak, antenas, parabólica– para a torre de da futura emissora universitária, afiliada da TV Brasil em Alagoas, já começam a ser montados nesta terça (15). Equipes de Brasília e do Rio de Janeiro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e da Fase Engenharia vão começar as instalações para que fique funcionando de forma modular até que seja lançado o sinal.

O reitor Josealdo Tonholo comemora essa conquista e agradece o empenho do pró-reitor de Extensão, Clayton Santos, professor do curso de Comunicação, além de toda equipe da Proex e da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra). “Temos muitos motivos pra comemorar essa grande e linda conquista!” 

A previsão é começar a transmissão da TV Ufal pelo canal 40 no próximo mês de janeiro, nas comemorações dos 60 anos, retransmitindo o sinal da TV Brasil. Semana passada, o reitor Tonholo e Clayton Santos estiveram na EBC, em Brasília, para tratar dos preparativos finais dessa parceria. 

Em breve, o canal 40 da TV Ufal, em rede aberta, vai transmitir a TV Brasil para Maceió e, futuramente, para mais cidades alagoanas. “Vale destacar também a sensibilização do deputado Paulão em garantir emenda parlamentar para reforma dos espaços de laboratórios técnicos e do estúdio de TV que serão utilizados pelos estudantes dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas”, detalhou o reitor.

“A TV Ufal, um canal público, será inaugurado em janeiro com programação da TV Brasil, mas, em breve, também teremos programação local produzida pela própria Universidade”, disse Santos.

Assista ao vídeo do pró-reitor de Extensão, Clayton Santos, um dos responsáveis pela chegada da TV Ufal