HU doa meia tonelada de alimentos para Casa Rosa de Maceió

Local recebe pacientes com câncer que moram no interior e fazem tratamento no Cacon do Hospital
Por Simoneide Araújo - jornalista
28/12/2020 14h40 - Atualizado em 28/12/2020 às 16h57
Equipe do HU vai à Casa de Apoio para entregar os alimentos arrecadados

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) da Ufal, que integra a rede Ebserh, realizou campanha de arrecadação de alimentos para a Casa de Apoio à Vida Maria José da Silva, instituição que acolhe gratuitamente homens e mulheres do interior de Alagoas que fazem tratamento de câncer no Cacon do HU, em Maceió. Com a colaboração dos servidores e da própria população, foi arrecadada meia tonelada de produtos não perecíveis e tudo foi entregue à Casa Rosa, como é chamada.

Idealizada pela deputada federal Tereza Nelma, com apoio da Associação das Pessoas com Câncer de Alagoas (Apecan), a casa recebeu o nome de Maria José da Silva, uma homenagem a uma amiga da parlamentar e de Myrtha Nunes, presidente da instituição. Maria José foi uma mulher humilde, moradora da periferia e paciente de câncer. O local já está dando apoio às pessoas de baixa renda que moram no interior do Estado e não têm condições de arcar com os custos de viagens para fazer todo o tratamento e também não têm onde ficar em Maceió.

A casa, localizada na Rua Lourival Melo Mota, nº 100, Conjunto Inocoop, Cidade Universitária, foi inaugurada em outubro e os recursos para que o local fosse aberto e equipado vieram da própria parlamentar e de doações de apoiadores da instituição. A iniciativa também  conta com o apoio da gestão da Ufal, do Hospital Universitário e do Cacon.

De acordo com o superintendente do HU, Célio Rodrigues, já existe um projeto que conta com apoio da deputada para construção de uma nova casa no terreno da própria Ufal.