Reitoria da Ufal será transferida para Penedo de 23 a 30 de novembro

Em Portaria, reitor considera a importância dos eventos que acontecerão na cidade histórica
Por Simoneide Araújo - jornalista
19/11/2020 08h31
Sede da Unidade de Ensino de Penedo que vai abrigar a Reitoria

Sede da Unidade de Ensino de Penedo que vai abrigar a Reitoria

De 23 a 30 deste mês, a Reitoria da Ufal vai funcionar na sede da Unidade de Ensino de Penedo. A mudança para a cidade histórica foi definida pelo reitor Josealdo Tonholo, de acordo com a Portaria 954/2020, pela importância dos dois eventos que acontecerão naquele município: a 10ª edição do Circuito Penedo de Cinema e a 3ª Expedição Científica do São Francisco.

“Estamos nos transferindo temporariamente para Penedo para dar todo apoio a esses dois grandes eventos. Esse é o nosso reconhecimento pelo trabalho comandado pelos professores Sérgio Onofre e Emerson Soares. Nosso apoio a esses dois guerreiros e equipes”, anunciou Tonholo.

O reitor destaca, ainda, que a instalação provisória da Reitoria, a título honorífico, na cidade ribeirinha é uma forma de homenagear simbolicamente o circuito e a expedição. “Essa será uma homenagem também a Penedo, por abrigar esses dois eventos, pelo apoio dado à Universidade e, sobretudo, ao trabalho fantástico que Sérgio e Emerson estão fazendo. Parabéns e contem com nosso apoio!", ressaltou.