Novo prazo para submissão de trabalhos na Semana Internacional de Pedagogia

Nova período é até 17 de novembro; evento começa no domingo (29)
Por Jacqueline Freire - jornalista
11/11/2020 17h46 - Atualizado em 11/11/2020 às 17h46

Foi prorrogado até o próximo o dia 17, o prazo para submissão de trabalhos na 6ª Semana Internacional de Pedagogia, evento do Centro de Educação da Ufal e que acontece entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro. Organizado em parceria com o Centro Acadêmico Paulo Freire, o evento será realizado de forma remota por conta da pandemia de covid-19.

Para submissão de trabalhos, tanto na modalidade trabalho completo como resumo expandido, é preciso enviar por e-mail dois arquivos; o primeiro, com a identificação dos autores e o segundo sem a identificação dos mesmos. Depois de formatados, os dois arquivos devem ser salvos em PDF e enviados conforme instruções para efetivação da inscrição.

Os trabalhos precisam se enquadrar em um dos seguintes eixos temáticos: Educação, Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais; Educação e Juventudes; Políticas Públicas e Gestão da Educação; Educação, corpos, gêneros, sexualidades e lutas sociais; Educação de Jovens, Adultos e Idosos; Educação e Medidas Socioeducativas; Educação em Prisões; História da Educação; Filosofia e Educação e Ensino de Filosofia; Didática, Práticas de Ensino e Currículo; Educação, Sociedade e Infâncias; Leitura, escrita, análise linguística e multimodalidade ou Educação Inclusiva e Saúde Mental.

O objetivo da Semana Internacional de Pedagogia é promover um amplo debate sobre os impactos da pandemia nas políticas educacionais e formativas na contemporaneidade. O evento contará com conferências, palestras, mesas-redondas, seminários, minicursos, oficinas, atividades culturais e apresentação de trabalhos científicos nos eixos temáticos, reunindo pesquisas, debates e experiências diversificadas e que possam enriquecer o debate sobre os desafios da Pedagogia em tempos de Pandemia.

Para participar, faça a inscrição no link. Para ais informações, clique aqui.