Faculdade de Medicina da Ufal debate pandemia e outros temas no Conites

Evento inicia na próxima segunda (16) e traz palestrantes internacionais
Por Jacqueline Freire - jornalista
13/11/2020 15h30

Uso de tecnologias na área da saúde, assistência remota a pacientes, perspectivas para a saúde e monitoramento da covid-19, saúde mental e pandemia. Esses são alguns temas que serão abordados no Congresso Internacional de Tecnologias, Educação e Saúde (Conites), evento organizado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas e que acontece nos próximos dias 16 e 17 de novembro.

Com a participação de palestrantes de diversos continentes como: América do Norte, Europa e África, o Conites deve atualizar os participantes nos temas citados e é destinado aos alunos da graduação e da pós-graduação, técnicos, profissionais da área da saúde, educação e tecnologia, bem como demais interessados na temática.

Segundo a professora Ângela Canuto, uma das organizadoras do Conites, o evento deve trazer discussões sobre pandemia e educação em saúde para a linguagem popular. “É importante lembrarmos que saúde, educação e tecnologia a partir de agora caminharão juntos. Vivenciamos uma pandemia de covid-19 que pegou o mundo inteiro desprevenido. Somente no Brasil são mais de 160 mil mortes. Precisamos ter mais informações sobre esses assuntos”, afirmou.

O evento também comemora os 70 anos do curso de Medicina e será apresentado totalmente on-line no Youtube. As inscrições são gratuitas e, para participar, basta clicar aqui. Mais informações no perfil @conitesufal