Praça 12 de Abril recebe público penedense para sessões de filmes ao ar livre

Exibições da Mostra Cineclubista cumprem as medidas de segurança contra a covid-19
Por Emanuella Lima – Ascom Circuito
25/11/2020 20h29
Filme sendo exibido na Praça 12 de Abril (Foto Ana Paula Pontes)

Filme sendo exibido na Praça 12 de Abril (Foto Ana Paula Pontes)

Parte da programação da 10ª edição do Circuito Penedo de Cinema, considerado um dos mais importantes eventos do audiovisual brasileiro, a praça 12 de Abril, localizada no Centro Histórico da cidade, recebeu na noite de terça-feira (24), o público penedense em sua sala de exibições. O espaço também inclui estandes e um palco onde acontecerão os encontros culturais do Circuito. Este ano, o Circuito está acontecendo em formato híbrido e pode ser acompanhado ao vivo pelas redes sociais.

Os filmes serão exibidos na praça até sábado (28) e a primeira noite começou de forma tranquila e com programação voltada para o público em geral. As produções fazem parte da Mostra Cineclubista.

Essa mostra é composta por filmes da Mostra Velho Chico de Cinema Alagoano, do Festival Universitário de Cinema Alagoano, do Festival do Cinema Brasileiro e da Mostra de Cinema Infantil, com classificação de até 10 anos de idade. O espaço foi totalmente preparado para receber o público, cumprindo as medidas do Decreto Emergencial do Governo de combate à covid-19.

O cinema na praça, é uma tradição do Circuito e não ficaria de fora desse momento tão importante para a história do cinema alagoano. A programação do evento pode ser acompanhada diariamente pelo site www.circuitopenedodecinema.com.br e pelas redes sociais @circuitopenedo.