Propep abre edital para apoiar publicações de artigos de docentes

Pesquisadores contemplados receberão auxílio financeiro de até R$ 3.000,00
Por Ascom Ufal
09/10/2020 15h15

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas (Propep/Ufal) está com edital aberto para apoio à publicação de artigos científicos. As solicitações de apoio deverão ser encaminhadas até o dia 30 de novembro de 2020, por meio de formulário eletrônico.

Considerando que a publicação de artigos científicos em periódicos de elevado impacto é estratégica para a visibilidade e para melhoria dos índices de qualidade dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da Ufal, o edital se propõe a incentivar a publicação de artigos em períodos qualificados de alcance internacional.

O edital destina-se ainda ao pagamento, na forma de reembolso, de auxílio financeiro para publicação de artigos científicos em periódicos. O solicitante deve ser docente da Ufal e credenciado junto a, pelo menos, um Programa de Pós-graduação Stricto Sensu desta Universidade. O nome da Ufal deve, obrigatoriamente, figurar na folha de rosto (ou equivalente) como uma das instituições responsáveis pelo trabalho.

O limite máximo do reembolso por manuscrito será de R$ 3.000,00 (três mil reais). Os recursos financeiros para o atendimento das solicitações de reembolso são oriundos do Proap/Capes. O resultado preliminar será divulgado a partir do dia 4 de dezembro, aqui.

Confira o edital completo aqui.