Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho realiza campanha nas redes sociais

Por Ascom Ufal
30/10/2020 14h10 - Atualizado em 04/11/2020 às 09h37
Thayse Justino, coordenadora da CQVT

A Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), setor que faz parte da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), está realizando uma campanha nas redes sociais voltada aos servidores da Ufal e do Hospital Universitário (HU). O foco é a prevenção dos principais tipos de câncer que acometem mulheres e homens: o de mama e o de próstata.

Com o slogan Outubro Rosa, Novembro Azul: juntos na prevenção, a favor da vida, a campanha divulga no Instagram vídeos curtos feitos por profissionais de saúde com dicas de prevenção e direitos dos pacientes.

Ao longo dos meses de outubro e novembro, diversos temas são tratados e a comunidade acadêmica pode interagir nos comentários ou compartilhando o conteúdo, que está sendo produzido em parceria com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) e com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

De acordo com a coordenadora da CQVT, Thayse Justino, a ação tem como objetivo conscientizar os servidores para a prevenção. “Como não podemos estar presente nos setores, entendemos que as redes sociais cumprem a função de levar a informação até os servidores”, explicou.

Os temas abordados nos vídeos são: Câncer de Mama, pelo médico Alexandre Calado, da Uncisal; Câncer de Colo de Útero, pelo médico José Humberto, da Faculdade de Medicina da Ufal e do Hospital Universitário; Saúde íntima, prevenção e autoestima, pela médica Lorenna Lopes, do HU; Câncer de Próstata, pelo médico urologista Arthur Dantas, do HU; Direitos sociais do paciente oncológico, pela assistente social Gerusa Gonçalves, do HU e Acolhimento do paciente oncológico, pela psicóloga hospitalar do Hospital Metropolitano de Alagoas, Ligia Cavalcante.

No Instagram da CQVT, servidores também podem acompanhar outras ações em andamento.