Casamento, pandemia e moda são destaques em evento da ETA

Nesta segunda (26) vestidos de noiva italianos serão comercializados em prol da Associação Francisco Xavier
Por Jacqueline Freire – jornalista
23/10/2020 16h02 - Atualizado em 26/10/2020 às 14h30

Uma ação de comercialização de vestidos de noiva italianos, novos e semi-novos, cuja verba será doada à Associação São Francisco Xavier, que atende jovens e famílias em situação de risco. Este é o objetivo do projeto Divino Amor, que terá seu ponto alto num evento que acontece entre os dias 26 e 28 de outubro e que deve movimentar a produção de moda para noivas em Maceió.

Abordando o universo do casamento, em meio à conjuntura da pandemia de covid-19, o evento é um bom momento para debater a produção de moda e editoriais com vestidos de noiva, novas estruturas das cerimônias e as transformações que estão acontecendo nesse período. São 26 vestidos à venda, vindos diretamente da Itália, com produção e editorial de moda feitos pelos estudantes do curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes da Ufal. Toda a verba angariada com a venda será revertida em ações para a Associação, que fica em São Miguel dos Campos – AL.

Estudantes e profissionais do mundo da moda, artes, design e casamento, podem participar dos debates que acontecem gratuitamente na plataforma Google Meet. Inscrições no link.

Projeto Divino Amor

Tudo começou com a doação de vestidos de noivas pelo Santuário Divino Amor em Roma para a Associação São Francisco Xavier em São Miguel dos Campos – AL. Sem saber como comercializar os vestidos, a Associação entrou em contato com a professora Lili Menezes, que teve a ideia da criação de um projeto, onde se pudesse divulgar a venda dos vestidos com ações de comunicação.

Associação São Francisco Xavier

É entidade católica filantrópica, de caráter assistencial, com atividades predominantes na área da Assistência Social, sem fins lucrativos. O trabalho é desenvolvido pelas Irmãs Missionárias da Fé em prol de mais de 150 famílias em São Miguel dos Campos.