Aniversário da Edufal é celebrado com lançamento de livros, sorteios e promoção

Programação começa nesta sexta (2) e será transmitida pelo canal da Edufal no Youtube
Por Thâmara Gonzaga – jornalista
02/10/2020 11h01

No próximo dia 5 de outubro, a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) completa 37 anos de existência. Para celebrar a data, a equipe da editora elaborou uma programação especial que já começa nesta sexta-feira (2).

Por causa das medidas de distanciamento social, toda programação será on-line e poderá ser acompanhada pelo canal da Edufal no Youtube. Até 9 de outubro, serão realizados debates, lançamentos de livros e de uma nova ferramenta de recepção e tramitação de livros, além de sorteios, doações e promoção. Vem conferir os detalhes.

Lançamento de livros

No dia 2 de outubro, às 17h, será lançado o e-book A informação e o conhecimento na cultura de compartilhamento: ambivalência, contradições e desafios, organizado pelos professores Edivanio Duarte de Souza e Ronaldo Ferreira de Araújo. Logo após, será realizado um bate-papo com os autores.

Esse será o primeiro e-book autoral lançado de modo virtual no canal da Edufal no YouTube e contará com a participação da vice-reitora, Eliane Cavalcanti. A série de lançamentos virtuais de livros continua no dia 8, com Currículo, atividade docente e subjetividades na educação contemporânea (de Juliana Carla da Paz Alves, Laura Cristina Vieira Pizzi, Lúcia de Mendonça Ribeiro. Paula Rejane Lisboa da Rocha – organizadores).

Outras atividades

Já na segunda-feira (5), às 17h, dia do aniversário, vai ser realizada a mesa comemorativa dos 37 anos com os ex-diretores da Edufal. Um momento único para confraternizar, agradecer e relembrar grandes momentos da editora.

No mesmo dia, a direção vai divulgar como será a reabertura parcial do funcionamento da sede da editora no Campus A.C. Simões. A expectativa é que funcione três dias na semana: segundas, quartas e sextas, das 9h às 16h.

No dia 9 de outubro, em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) Ufal, vai ser o lançamento do Open Monography Press (OMP), uma plataforma para recepção e tramitação de livros originais para serem avaliados e publicados pela Edufal. A ação busca conferir mais transparência, impessoalidade e eficiência a todo o processo editorial, que passa a ser inteiramente eletrônico.

Promoção, doação e sorteios

Para os amantes da leitura que seguem as redes sociais da Ufal, a equipe preparou dois sorteios de livros da Edufal, cada um com cinco exemplares. O primeiro vai ser no dia do aniversário da editora (5 de outubro) e o segundo, no dia 9 de outubro. Quer tentar a sorte? Segue o Instagram da Ufal Oficial.

A direção da Edufal também vai doar um kit com três livros de áreas específicas do conhecimento para cada uma das 103 coordenações dos cursos de graduação da Universidade. Cada coordenação deve sortear entre os estudantes no período de 13 a 16 de outubro.

Já para quem está esperando uma promoção para aumentar a estante de livros, de 5 a 9 de outubro, todos os títulos da Edufal estarão com 50% de desconto. Para consultar os livros disponíveis e adquirir, basta acessar o site da editora.