Últimos dias de inscrição para concurso da Residência Médica do HU Ufal

Prazo encerra no dia 9 de janeiro
Por Taciana Gacelin - jornalista
08/01/2020 14h52 - Atualizado em 08/01/2020 às 14h52
context/imageCaption

Imagem de divulgação

Estão abertas, até o dia 9 de janeiro, as inscrições do concurso público para a residência médica do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) da Ufal, instituição gerenciada pela rede Ebserh. São 71 vagas distribuídas entre os programas de Anestesiologia, Cirurgia Geral Básica, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Psiquiatria, Neurologia, Oftalmologia, Dermatologia, Neonatologia, Reumatologia e Coloproctologia. Os interessados devem efetivar a inscrição, no valor de R$ 450, pelo site da Consesp.

A seleção será realizada em duas fases. Para a primeira etapa, o candidato será avaliado através de prova objetiva, que será aplicada no dia 18 de janeiro, com duração de 4 horas. A segunda fase, que acontecerá em 31 de janeiro, será composta por análise curricular, arguição curricular e entrevista. Cronograma, critérios de avaliação e mais informações podem ser acessadas no edital do certame.

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) da Ufal faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Para mais informações e conferir as vagas, acesse os links abaixo:

Edital de abertura de inscrição

Edital de abertura de inscrição (pré-requisito)

Declaração de não utilização do PROVAB em outro Programa de Residência Médica

Requerimento para isenção da taxa de inscrição

Resultado da Solicitação para Isenção da Taxa de Inscrição 

Retificação (Acesso Direto)

Retificação (pré - requisito)