Cerimônia de transmissão de cargos para reitor e vice acontece na quarta, 29

Evento será presidido pela reitora honorária Valéria Correia
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
27/01/2020 14h41 - Atualizado em 13/10/2020 às 09h55

Acontecerá, na próxima quarta-feira (29), no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, a transmissão dos cargos de reitor e vic-reitor para os candidatos eleitos para a reitoria, Josealdo Tonholo e Eliane Aparecida. A atividade acontecerá às 16h e contará com a participação dos membros dos Colegiados Superiores e demais membros da comunidade acadêmica.

A cerimônia será composta pelos elogios solenes e pelos discursos da reitora honorária Valéria Correia e do novo reitor, Josealdo Tonholo. A transmissão de cargos será presidida pela professora Valéria. Além dos cargos de reitor e vice-reitor, haverá também a mudança das Pró-reitorias, do superintendente de Infraestrutura e do chefe de Gabinete.

A Pró-reitoria Estudantil (Proest), de Extensão (Proex), de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), de Gestão Institucional (Proginst), de Graduação (Prograd) e de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) ficarão sob a responsabilidade, respectivamente, de Alexandre Lima, Clayton Santos, Wellington da Silva, Renato Luiz, Amauri da Silva e Iraildes Pereira. Já a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) estará sob o comando de Dilson Batista. A Chefia do Gabinete será Ubirajara Oliveira.

Momento de vacância

Durante este período em que a Ufal está em um estado de vacância, isto é, sem um reitor ocupando o cargo, a professora Cristina Trezza atua como decana, pois é a que possui mais tempo de serviço dentro da Universidade. É a primeira vez que a Ufal recorre ao decano como solução para a saída da reitora. Em outras situações semelhantes, o Ministério da Educação (MEC) determinou a permanência do reitor emérito por um tempo a mais no cargo.