Restaurante Universitário do A.C. Simões passa por reformas

Adequações vão garantir mais produtividade e higiene
Por Lenilda Luna - jornalista
13/01/2020 13h53 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Equipe da Gestão durante visita ao RU. Fotos: Pedro Ivon

Nos últimos dias de mandato, a reitora Valéria Correia entregou obras e visitou as que ainda estão em andamento. Entre as obras visitadas está a do Restaurante Universitário do Campus A. C Simões

A manutenção que está sendo feita no restaurante tem como objetivo a substituição do piso e a adequação das instalações elétricas e sanitárias. “Estamos colocando tomadas industriais, disjuntores e pisos com porcelanato absorvente, para resistir ao intenso fluxo de trabalho”, explicou Diogo Henrique, superintendente de Infraestrutura (Sinfra).

Segundo a nutricionista responsável em exercício, Lanni Sarmento da Rocha, as adequações são muito importantes para garantir a eficiência do serviço e as condições de higiene. “Precisamos manter os padrões sanitários, para que os estudantes possam contar com um atendimento de qualidade e segurança”, destacou a nutricionista.

O Restaurante Universitário do Campus A. C Simões serve, em média, 1,8 mil refeições no almoço, sendo 1,2 mil pagas e 600 gratuitas, para estudantes dos programas de assistência estudantil. No jantar são cerca de 1,5 mil refeições.

Os valores das refeições no horário do almoço são R$ 3 para estudantes de graduação, R$ 5 para estudantes de pós-graduação e de R$ 8 para o quadro de servidores da Universidade. Já no período do jantar, o café regional é servido por R$ 3, enquanto sopas, bolos doces e tortas salgadas custam R$ 1 cada.

No início da atual gestão, foram feitos estudos para reduzir as filas e o tempo de espera pela refeição. Em 2017, foi implantado o RU Ágil, com a aquisição de balcões térmicos para atendimento self-service. Também foi iniciado o cadastramento e controle do acesso ao RU.