Pré-matrículas do Sisu 2020.1 seguem até segunda (3)

Candidatos precisam entregar documentação para pré-matrícula
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
31/01/2020 14h38 - Atualizado em 03/02/2020 às 17h44
Candidatos chamados à pré-matrícula têm até segunda para entrega da documentação

Termina na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, o prazo para os candidatos selecionados na primeira chamada do Sisu 2020.1 realizarem a pré-matrícula. Os selecionados devem preencher o questionário e imprimir a etiqueta de identificação e o protocolo de entrega dos documentos no site da Copeve, autenticar os documentos solicitados no edital e comparecer aos locais indicados. Candidatos inscritos nas demandas de cotas devem levar ainda a declaração da Renda Familiar.

Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: uma fotografia 3x4 recente e as cópias da Carteira de Identidade, do CPF ou do Comprovante de Situação Cadastral no CPF obtido no site da Receita Federal, do Título de Eleitor, em conjunto com o comprovante de votação da última eleição, da Carteira de Reservista, do Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Comprovante de residência atualizado.

“A gente chama a atenção para que os candidatos de cota e critério regional fiquem atentos aos resultados de análise preliminar dessa documentação, que sai na semana que vem”, disse Zeuxis Emanuel, representante da Ufal na Copeve. Para mais informações sobre as pré-matrículas e para se informar melhor sobre a documentação necessária, acesse os editais no site da Copeve, aqui.

Expectativas

Dando os primeiros passos para entrar na Ufal, alguns alunos já estão na expectativa para iniciarem sua jornada acadêmica. É o caso de Milton Gonçalves, que será aluno do curso de Geografia. “Que a gente tire o melhor proveito e que a Ufal contribua nas nossas vidas”, disse o futuro universitário. Já Rodolfo Castro, que cursará o curso de Letras-Francês na Faculdade de Letras (Fale), disse que é a primeira vez que está na Ufal e que “as expectativas quanto ao curso são boas” e que está gostando do ambiente, vendo pessoas competentes.