Mestrado em Antropologia Social abre vagas para aluno especial

Os interessados também podem se candidatar às vagas para aluno domínio conexo; inscrições começam dia 3
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
29/01/2020 08h30 - Atualizado em 28/01/2020 às 11h39

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) e a coordenação do Programa de Pós-graduação stricto sensu, mestrado em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Alagoas divulgou a abertura do processo de inscrição, seleção e matrícula dos candidatos na modalidade aluno especial e domínio conexo do semestre 2020.1. 

Define-se como aluno domínio conexo aqueles matriculados em outros cursos presenciais de pós-graduação stricto sensu da Ufal ou de outras instituições de ensino superior. O aluno domínio conexo poderá cursar no máximo oito créditos das disciplinas eletivas no PPGAS. 

Já o aluno especial é o discente que cursa disciplinas isoladas no PPGAS. Estão disponíveis para essa oferta apenas as disciplinas eletivas. Poderá candidatar-se à vaga de aluno especial qualquer pessoa que comprove a conclusão de curso superior. 

O candidato poderá se inscrever em apenas uma disciplina por semestre e cursar um total de duas disciplinas no programa. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no período de 3 a 16 de fevereiro no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). 

As disciplinas eletivas disponíveis são: Tópicos Especiais: Saúde, Cultura; e Sociedade e Escrita Etnográfica. 

Os editais podem ser conferidos na página do Programa e no sistema SIGAA. 

Para mais informações, ligue para (82) 3214-1322 ou entre em contato pelo e-mail secretaria.ppgas@ics.ufal.br.