Diretores e coordenadores da nova gestão tomaram posse nesta quinta (30)

Solenidade aconteceu na Sala dos Conselhos esta manhã
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
30/01/2020 18h10 - Atualizado em 30/01/2020 às 18h14
Posse dos novos coordenadores aconteceu esta manhã

Tomaram posse nesta quinta-feira (30), os novos 41 diretores e coordenadores de unidades, assessorias e demais órgãos de gestão da Universidade Federal de Alagoas pelo reitor Josealdo Tonholo e a vice Eliane Cavalcanti. A solenidade ocorreu na Sala dos Conselhos Superiores Professor Eduardo Almeida, no Campus A.C. Simões, em Maceió e reuniu além dos profissionais, pró-reitores e alguns servidores homenageados.

A vice-reitora Eliane Cavalcanti contou da sua satisfação em receber a nova equipe e desejou boas vindas. “Quero dizer da satisfação de estar com vocês, é um prazer tê-los aqui como membros na nossa equipe como servidores.”

Em sua fala, Eliane relembrou o momento em que tomou posse e confessou que em meio às expectativas e desilusões no serviço público, o sucesso profissional vem. “O sucesso profissional, sem sombra de dúvidas, vem e quando a gente tem uma instituição forte, consolidada e de respeito, esse processo é mais rápido e valoroso” afirmou.

No momento, o reitor Josealdo Tonholo agradeceu pessoalmente aos servidores empossados por aceitarem o convite de dirigir seus respectivos órgãos e relembrou a confiança depositada para uma gestão de qualidade. Tonholo também homenageou o chefe de gabinete e os pró-reitores empossados na tarde de ontem (29).

Entre os novos diretores e coordenadores estão a coordenadora da Assessoria de Comunicação (Ascom) Simoneide Araújo, o diretor da Editora Universitária (Edufal) Elder Patrick, o superintendente de Infraestrutura (Sinfra) Dilson Batista e a diretora da Copeve Soraya Lira.

Simoneide Araújo que completa, este ano, 27 anos como servidora pública da instituição falou sobre o momento. “Estou muito feliz de estar voltando para minha casa depois de quatro anos em outro setor. E com muita confiança, a gente vai fazer um trabalho legal como sempre fez, vou ter mais uma vez, a parceria da Márcia Alencar, que é jornalista, vamos trabalhar em parceria como sempre fizemos” afirma.

Ela destacou ainda a importância da Universidade para a sociedade e mídia alagoana. “Vamos fazer o que a Ascom sempre fez, que é estar aberta para atender a imprensa e as questões da sociedade alagoana. O nosso foco é continuar trabalhando a comunicação institucional. A Ufal já conseguiu um espaço muito bom, a Ufal é um nome muito forte que consegue espaço na mídia porque sempre trabalhamos essa questão e queremos manter essa credibilidade” relembra.

Sobre as futuras metas ela comentou: “A gente vai voltar a fazer divulgação científica como pauta semanal. É essa uma das nossas metas, destacar o que a Ufal tem de bom para a sociedade alagoana. Dar as respostas que a sociedade precisa. O professor Tonholo e a professora Eliane têm essa característica de serem abertos e terem transparência no trabalho e a Ascom vai reforçar isso em nosso portal, redes sociais e rádio web” comenta.

Confira a lista a seguir com todos os nomes da gestão:

ÓRGÃO

NOME