Conexões saberes lança edital do Pré-Enem Comunitário

Inscrições para o programa que já aprovou mais de 1,5 mil alunos vão de 3 a 12 de fevereiro
Por: Paulo Canuto - estudante de Jornalismo - 27/01/2020 às 08h00 - Atualizado em 24/01/2020 às 10h46

O programa Conexões de saberes, equipamento da Pró-reitoria de extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou edital para edição 2020 do Pré-Enem Comunitário. Assim como nas edições anteriores, serão ofertadas 300 vagas para diversos alunos, sem restrição de localidade, oriundos de escolas públicas, alvo do programa.

As inscrições podem ser feitas a partir das 20h do dia 3 de fevereiro e seguem até às 23h59 do dia 12 do mesmo mês, no site da Copeve. É importante que o candidato fique atento a todas as disposições do edital, que pode ser acessado aqui, já que a simples inscrição por meio eletrônico não garante a vaga do estudante.

O programa oferece aulas presenciais para os alunos contemplados durante todo o ano, desde a aula inaugural até a data próxima à realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de aulões periódicos que são abertos a toda comunidade. A aula inaugural está marcada para o dia 2 de abril e o início das aulas será no dia 6 do mesmo mês.